Capitano Ristorante

Comandado por Claudia Adami, o espaço oferece ambientes diferenciados.
O restaurante propriamente dito, com a cozinha à vista, a estante de livros, uma aconchegante lareira acesa nas noites de inverno, aromas no ar, sabores que surpreendem.
O bar, com seu confortável balcão, lounge, o piano para as noites de música ao vivo e, para os mais sonhadores, um pátio sob a mangueira, para ver as estrelas.
Tudo para garantir seus momentos de prazer, convívio e harmonia do sentido e da alma.

Il Capitano, Fabio Piscioto, cozinheiro autodidata, associado à FIC (Federazione Italiana Cuochi) comanda todas as noites os fogões de seu restaurante.
Filho de uma família 100% italiana, nasceu no bairro paulistano do Bexiga. Ainda jovem partiu para estudar e trabalhar em Milão como designer gráfico.
Depois de 30 anos de design, intercalados por longas horas no fogão e outras tantas no leme de um veleiro, em 2003 trocou definitivamente as pranchetas pelas panelas.
Na cozinha do restaurante, aberta para o salão, o Capitano conversa com os amigos-clientes e coloca literalmente a mão na massa, como vem fazendo há mais de 40 anos.

Os pratos são preparados com criatividade e respeito às tradições culinárias das diversas regiões da Itália.
O cardápio oferece massas, produzidas na casa com a melhor farinha napolitana, risotos, carnes, saladas e frutos do mar. Sempre presente uma boa variedade de receitas lactovegetarianas, uma especialidade do cozinheiro. Todas as semanas são apresentados, na lousa, pratos especiais elaborados de acordo com a estação.
No bar, variados petiscos com sabor italiano, acompanham seu drinque ao som de boa música.

A carta de vinhos, provenientes de diversas regiões produtoras, é continuamente enriquecida com rótulos escolhidos pelo Capitano, sempre atento com a harmonização de seus pratos.
Armazenados em adega climatizada, a boa relação custo/prazer faz com que os clientes do restaurante consumam duas vezes mais vinho que o refrigerante mais vendido.
A carta oferece também uma seleção de vinhos em jarras de 250 ml.

   

Capitano Ristorante
Av. Pedro P de Moraes, 703
Saco da Capela - Ilhabela
F.: 12 3896 5241

www.pastadelcapitano.com.br

Consultas, reservas e informações.

nome:             

e-mail:            

comentários: